Skip to content

Regulamento (PORT)

REGULAMENTO DO X CONCURSO DE BANDAS DE SUBEROCK

1.– É indiferente que sejas emergente, conhecido ou underground, que sejas espanhol ou estrangeiro e que sejas profissional ou que gostasses de sê-lo; mas o que realmente nos interessa é que o que nos proponhas escutar, já seja rock, pop ou electrónica; Não costumamos rejeitar quase nada, sempre que seja feito com entusiasmo, carinho e ambição.

2.– Gostamos de bandcamp.com, o site, o design, o modelo de negócio e até o código que facilitam para inserir os players na nossa web, por isso pedimos que publiques preferentemente com eles os temas ou canções (pelo menos três e, claro, originais) com as quais pensas apresentar ao nosso concurso. Não obstante, aceitaremos qualquer candidatura que esteja alojada em qualquer site, sempre que este facilite um código ‘embed’ para poder inserir o mesmo no player da nossa web.

3.– Quando tenhas no bandcamp.com (ou noutros sites) o teu set pronto para o concurso, envia um e-mail (a extremasound@gmail.com ou suberockfestival@gmail.com) a direcção web onde está (e/ou o código ‘embed’) e umas cópias (imagens digitais) da identificação oficial de pelo menos um membro da candidatura (pode ser Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão, Passaporte, Carta de Condução…).

Também agradecemos informação complementar nesse envio: lugar de procedência, género ou géneros musicais que praticam, donde e com quem tocaram e qualquer outra informação relevante. E um vídeo de uma actuação ao vivo com imagem e som – pelo menos – decentes, que seguro que fará milagres com o júri.

4.– Para enviar a tua candidatura tens todo o mes de Fevereiro. E o júri (formado por membros da ‘Asociación Cultural Extremasound’ e, no seu caso, algum representante de um meio de comunicação relacionado com a actualidade musical) terá até o dia 20 de Março para fazer a primeira selecção de 20 concorrentes, que publicaremos através do website da revista Mondosonoro e por qualquer meio disponível nesse momento.

5.Em nenhum caso publicaremos a lista completa dos concorrentes, somente os nomes de aqueles que passem a primeira eliminatória. Quer dizer, que se concorres e não passas da primeira eliminatória, ninguém tem que sabe-lo.

6.– Umas semanas depois, por volta do 20 de Abril, daremos a conhecer os nomes dos cinco pré-finalistas, de entre os quais, uns dias mais tarde, proclamaremos aos três finalistas que participarão na final ao vivo (batalha de bandas) que terá lugar durante o festival. O vencedor ganhará o Prémio Ortega Muñoz, troféu e 1500€ e as outras duas bandas, ex aequo, levarão sendos prémios especiais do júri  – Prémio Extremasound –  diploma e 750€.

            (O calendário completo da publicação com as datas do júri será conhecido no dia 15 de Março)

7.– Naturalmente, as três bandas finalistas aparecerão no cartaz definitivo do festival e na web do mesmo terão a sua página como o resto dos artistas.

8.– E, agora, os pormenores:

8.1 Os grupos participantes dão a sua autorização e cedem os seus direitos de imagem à organização do concurso para a emissão e/ou difusão dos temas e/ou, no caso, das gravações das actuações durante o festival nos diferentes meios de comunicação, nunca fazendo um uso comercial.

8.2 Para efeitos da Lei Orgânica 15/1999, de 13 de Dezembro, de Protecção de Dados de Carácter Pessoal, a organização informa aos participantes que serão incluídos os dados de carácter pessoal que facilitem, em execução desta Iniciativa, aos ficheiros automatizados que são titularidade desta, assim como do tratamento automatizado ao qual vão ser submetidos com a finalidade de ser utilizados no desenvolvimento dos processos de selecção e execução do concurso ou as actividades posteriores consequência do mesmo, no caso de resultar elegidos finalistas ou vencedores.

O participante/concorrente poderá exercer os direitos de acesso, rectificação, oposição e cancelamento dos dados pessoais segundo o disposto na Lei Orgânica de Protecção de Dados de Carácter Pessoal (LO 15/1999), dirigindo uma carta, anexando cópia de seu CC ou passaporte, através do correio electrónico: extremasound@gmail.com

8.3 A participação neste concurso implica a íntegra aceitação deste regulamento por parte dos grupos participantes, e das decisões da organização e do júri mencionadas nas mesmas, com renúncia expressa a todo recurso que se oponha a estas. Assim mesmo implica a íntegra aceitação das características do evento, da sua estrutura e da sua organização.

8.4 Qualquer imprevisto surgido em relação com o desenvolvimento do Concurso de Bandas de SubeRock 2016 e não especificado de forma expressa nestas bases será resolvido de acordo com o critério da organização.

8.5 A Organização reserva-se o direito de modificar este regulamento, caso for necessário.

Em San Vicente de Alcántara, aos 16 de Janeiro de 2017.

Asociación Cultural Extremasound e Câmara Municipal de San Vicente de Alcántara.